25 de agosto de 2010

Inhotim




Fim de semana é sinônimo de um programinha legal, né?? Eu adoro!!

Como estou em Belo Horizonte/MG, procuro sempre lugares pertinho, para ir e voltar no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte...

Uma ótima pedida é o Instituto Inhotim!




O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Está localizado em Brumadinho, Minas Gerais, a apenas 60 km de BH.

Inhotim caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza. O paisagismo teve a influência inicial de Burle Marx, e em toda a área são encontradas espécies vegetais raras, dispostas de forma estética, em terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada.




O jornal The New York Times, em referência ao Inhotim, citou certa vez que "poucas instituições se dão ao luxo de devotar milhares de acres de jardins e montes e campos a nada além da arte, e instalar a arte ali para sempre".

O Instituto tem ainda bar, restaurante, omeleteria, café, lanchonetes e até um trailer de cachorro quente!





É opção perfeita para passar um dia tranquilo e agradável... só não esqueça de levar a camera!


bjosssss

8 comentários:

  1. Lindos fusquinhas... te achei no blog vencendo barreiras e estou te seguindo... bjinhos flor

    ResponderExcluir
  2. oi
    obrigada por me visitar
    eu já estou te seguindo e estarei sempre aqui para saber as novidades
    eu sou de BH
    o inhotin é lindo né rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii querida!!! Fiquei muito feliz com seu comentário e por vc seguir o blog! hauhauhauhua...é, ainda não mostrei a foto sem disfarce né.
    Mas estamos aqui pra nos ajudar, e se Deus quiser, vamos chegar lá e ficar lindas e maravilhosas...pode contar com minha presença aqui viu!!


    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah, só uma coisa...o botão pra te seguir está com problemas, não tá funcionando!!!


    bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que lugar lindo! Não conheço (ainda!)rsrsrs....
    Beijinhos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  6. oi lindinha q lugar lindo amamos estamos te seguindo tambem sucesso na r.a!!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei esses fuscas! Tbm tenho um e participo do clube do fusca aki da minha cidade...
    Lindo lugar! Tbm estou lutando contra a balança...se quiser entre no meu blog...é muito bom compartilhar esses momentos...bjs

    ResponderExcluir

Adoooooooooro comentários... então deixe o seu! ;)